PROJETO INNORESOLVE

Nos dias 24 e 28 de outubro decorreu a terceira reunião do projeto INNORESOLVE em Cluj – Napoca, Roménia. Como em ocasiões anteriores, a reunião serviu para partilhar trabalho feito por cada parceiro do projeto e fazer uma atualização das ações em curso. Todos os parceiros participaram na reunião e foram definidas datas decisivas para o progresso do projeto. O consórcio escolheu os casos de estudo que serão utilizados no guia de boas práticas. Os principais objetivos deste projeto são o incremento das competências digitais, promoção de processos de digitalização na indústria de fundição, criação de uma rede europeia de inovação no setor de fundição e ainda melhorar o uso de e-learning e PBL-Problem Based Learning.
Os principais outputs do projeto são:
– E-learning colaborativo InnoResolve PBL: um programa de formação baseado em metodologias de resolução de problemas. Esta formação irá fornecer competências necessárias e permitir que a indústria de fundição possa lidar com o exigente ambiente industrial.
– InnoResolve Support Guide: um guia sobre os novos desafios da indústria de fundição nos países parceiros e uma seleção de casos de estudo da fundição 4.0.

Ficou definido que cada parceiro irá organizar uma conferência sobre os desafios da fundição 4.0 com grupos-alvo e intervenientes estratégicos no setor. A conferência centrar-se-á nos benefícios provenientes da digitalização e aceleração do processo na indústria de fundição. Tanto o InnoResolve PBL Collaborative e-Learning Training como o Guia de Suporte serão apresentados durante a conferência e os participantes serão convidados a participar na fase de testes. Os próximos eventos estão programados para o dia 29 de novembro no Porto e para 13 de dezembro em Bilbao, Espanha.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.